Nossos Processos
Garantia máxima de qualidade em cada passo
Passo 1
Corte
Equipamento de corte que com acionamento pneumático, que dá maior segurança ao operador, menos ruídos. Dispõe de disco de corte que exalam menos fumaça, além do equipamento possuir sistema de aspiração e filtragem. Gabarito para corte da mangueira no comprimento solicitado pelo cliente.
Passo 2
Inserção de Terminais
Equipamento pneumático para inserção dos pinos dos terminais às mangueiras, garante inserção precisa e uniforme.
Passo 3
Prensagem de Mangueiras
Prensagem de mangueiras com diâmetro de 1/8 até 6" e com até 6 trançados de aço. Controladas numericamente por CLP, grava as tabelas de prensagens de acordo com o fabricante. A gravação do part number, data ou nº da ordem de montagem é possível através de inserção de letras e números às castanhas.
Passo 4
Marcação
Nesse processo são gravados nas capas prensadas das mangueiras o código da peça (Part Number) do cliente e o número da O.M. (Ordem de Montagem). Com esse número é possível toda a rastreabilidade do produto.
Passo 5
Teste Hidrostático
As mangueiras são testadas em equipamento de teste hidrostático, de acordo com a norma SAE, onde são verificados possíveis vazamentos ou falhas de produção. Após a pressurização, o equipamento elimina o fluído, através de jato de ar, deixando assim a mangueira livre de contaminantes. Após o teste, é emitido o laudo de teste com o ciclo de tempo e pressões.
Passo 6
Lacre Equipamento Termoretrátil
Sistema inovador para lacre de terminais de mangueiras, impedindo a contaminação interna das mesmas. Não solta como os lacres tradicionais, preserva a limpeza interna que é feita anteriormente até o momento de sua utilização. Protege os terminais contra impactos. A remoção dos lacres ocorre de maneira muito fácil. São resistentes e recicláveis.